Português (BR)
English (US)
Previdenciários
Não previdenciários
Saiba mais sobre Ações
Saiba mais sobre Agro
Não Previdenciário
Saiba mais sobre Crédito Privado
Saiba mais sobre Imobiliários CRI
Saiba mais sobre Imobiliários Multiestratégia
Saiba mais sobre Imobiliários Tijolo
Saiba mais sobre Inflação
Saiba mais sobre Infraestrutura
Não Previdenciários
Saiba mais sobre Investimentos no Exterior
Saiba mais sobre Investment Solutions
Saiba mais sobre Multimercados
Saiba mais sobre Private Equity
Saiba mais sobre Private Equity Infra
Saiba mais sobre Renda Fixa
Saiba mais sobre Venture Capital
Voltar
06 JUL 2021
Ao assinar a newsletter, você aceita receber comunicados da Kinea e concorda com nossa Política de Privacidade.
Pablo Picasso criou “El Toro” no Natal de 1945. A figura do touro, que esteve sempre presente em sua obra, mas sem um significado fixo, nesse trabalho, aparece em uma série de imagens, nas quais a figura do touro vai simplificando-se. O objetivo de Picasso era encontrar o absoluto espírito da besta.
Mas qual é a relação com o mundo dos negócios e o processo de investir?
Por mais de uma década a Apple usou o “El Toro”, de Picasso, como uma forte lição. Steve Jobs ,em 1997, retorna como CEO à Apple e encontra uma empresa quase quebrada, além de uma sequência de lançamentos que falharam. Ele começa a simplificar a grade de produtos e buscar uma estética minimalista. Nas palavras de Jobs: “A forma como estamos tocando a empresa, o design de produtos, o marketing, tudo se resume a isso: vamos fazer simples. Realmente simples.”
Vemos “El Toro” ganhando um aceno no histórico anúncio da Apple “Think Different”, que marca uma mudança do marketing da empresa, de produto para conceito. Vale a pena reservar 1 min para assistir ao vídeo:
E nos investimentos? Estamos em um mundo com cada vez mais informação, temos dezenas de dados econômicos, idas e vindas políticas e longos balanços com os dados completos das empresas. Simplificar sua tese de investimento até chegar à essência da sua visão é o caminho. Isso vai ajudar a separar ruído, de informação, além de identificar a importância das notícias para seu investimento. Não é raro o mercado reagir excessivamente a uma notícia de curto prazo, enquanto ao longo do tempo, esse efeito se dissipa e dá origem a uma oportunidade.
Aqui, na Kinea, propomos um exercício prático aos nossos analistas e gestores. Uma tese de investimento deve ser proposta em 2 minutos, e ela deve ser compreensível para um leigo no tema. Todo o detalhamento do processo de investir posterior é importante, mas a maturidade se mostra na síntese.
Fonte: Twitter (@TrungTPhan), New York Times e Kinea
Entre em contato e saiba como adquirir um de nossos fundos.
No Kinea Insights deste mês falaremos sobre as empresas americanas que estão descobrindo novas formas de otimizar a produção.
Para a carta deste mês, voltamos a outro grande clássico da literatura mundial: Guerra e Paz, de Liev Tolstói, que retrata a condição humana durante as invasões Napoleônicas na Rússia do século XIX.
O Kinea Insights deste mês em que completamos cinquenta anos da primeira crise do petróleo, juntamente com o aniversário de setenta anos da Petrobras, nos faz refletir sobre o mercado de petróleo no Brasil, seu passado, futuro e impactos em nossa economia.
Na carta “Cem Anos de Solidão”, fazemos uma analogia a um dos maiores romances da literatura mundial, mostrando como isso reflete a realidade de muitos mercados globais.
Este Kinea Insights faz uma analogia a prática medieval, onde os alquimistas buscavam transformar o chumbo em ouro, através da busca pela pedra filosofal.
Na carta “O Último Imperador”, mostra a decepcionante reabertura chinesa, juros globais e a SELIC no Brasil.
Receba insights exclusivos
E fique por dentro do mercado de fundos
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência, analisando o tráfego do site. Ao continuar você com concorda com nossa política de cookies. Clique aqui para saber mais.