Português (BR)
English (US)
Previdenciários
Não previdenciários
Saiba mais sobre Ações
Saiba mais sobre Agro
Não Previdenciário
Saiba mais sobre Crédito Privado
Saiba mais sobre Imobiliários CRI
Saiba mais sobre Imobiliários Multiestratégia
Saiba mais sobre Imobiliários Tijolo
Saiba mais sobre Inflação
Saiba mais sobre Infraestrutura
Não Previdenciários
Saiba mais sobre Investimentos no Exterior
Saiba mais sobre Investment Solutions
Saiba mais sobre Multimercados
Saiba mais sobre Private Equity
Saiba mais sobre Private Equity Infra
Saiba mais sobre Renda Fixa
Saiba mais sobre Venture Capital
Voltar
Home › Fundos › Prev Ações
Fundo Previdenciário de Ações Long Only. Alinha a perspectiva de longo prazo da previdência com o mercado de ações brasileiro.
Pontuação de Risco
Pontuação de Risco A Pontuação de Risco Kinea é feita com base nos riscos de mercado, crédito e liquidez.
Início do Fundo
04/11/2019
Taxa de Administração
2% a.a.
Taxa de Performance
Não há.
Patrimônio Líquido atual
R$ 277.9 Mi
PL Médio (12 meses)
R$ 302.7 Mi
Cadastre-se em nossa plataforma de investimentos em parceria com a Órama.
Atualizado em Outubro 2023
Data ref. Outubro 2023
Para ver as informações completas, acesse a Carta do Gestor.
No mês de outubro, como discutimos em cartas anteriores, estávamos cientes da importância que os indicadores macroeconômicos teriam sobre os preços dos ativos na bolsa. No entanto, fomos mais uma vez surpreendidos por uma crise geopolítica: o ataque do Hamas a Israel. Isso adicionou mais complexidade ao já intrincado quebra-cabeça da política monetária global. Inicialmente, após o ataque, o mercado reagiu de forma automática, com a venda de ativos de risco, incluindo o Ibovespa e o real, e compra de ativos seguros, como os títulos do governo dos Estados Unidos e o dólar. No entanto, o mercado rapidamente começou a se concentrar na política monetária que os Estados Unidos adotariam, pois a guerra poderia potencialmente influenciar as decisões do banco central americano sobre as taxas de juros. No meio do mês, tivemos mais dados que indicavam uma economia americana robusta, com as vendas no varejo surpreendendo com dados acima do esperado, o que acelerou o abertura das taxas de juros nos EUA. Isso naturalmente teve um impacto negativo nos mercados, levando o Ibovespa a encerrar o mês com uma queda de pouco menos de 3%. A discussão sobre a política monetária global, em particular a dos Estados Unidos, ganhou uma importância especial no mercado de ações brasileiro. Observamos investidores estrangeiros que costumavam ser compradores à determinados níveis de valuation, se tornando vendedores, em grande parte devido à adaptação a uma nova realidade de custo de capital, após mais de uma década de juros em queda. Além disso, outros fatores, como a menor liquidez, o alto endividamento das famílias, a queda nos índices de confiança e as crescentes discussões em torno da meta fiscal de 2024 do governo central, nos levaram a ser ainda mais criteriosos na escolha dos ativos em nossa carteira. No mês de outubro, os fundos de ações da Kinea tiveram um desempenho próximo ao do Ibovespa. À medida que entramos em novembro, continuamos aguardando as decisões dos bancos centrais brasileiro e americano, enquanto monitoramos de perto os dados de inflação, sendo que no Brasil, observamos uma consistente desaceleração da inflação. Neste final de ano, estamos particularmente atentos às discussões sobre as medidas propostas pelo governo para aumentar a arrecadação, com destaque para a MP 1185, que tem impactado significativamente o varejo brasileiro e é um dos motivos para nossa subalocação nesse setor. Dito isso, assim como no mês passado, mantemos um otimismo em relação ao setor de Yield, especialmente as Utilities, e às empresas de Commodities, que têm proporcionado uma boa proteção para o portfolio.
Para mais informações confira a Carta do Gestor.
Superar o Ibovespa com um tracking error* em torno de 8% a.a ao longo do ciclo de investimento *Tracking error é uma medida de risco que mede quão distante o desempenho de um fundo ou portfólio está do seu benchmark. No caso, o Ibovespa. Quanto maior o tracking error, maior o risco comparativamente ao Índice de referência, benchmark.
Combinação de análise Micro das empresas com a análise Macro e o cenário econômico do Brasil.
Ações de empresas listadas na bolsa Brasileira
Buscamos as melhores oportunidades no mercado de ações, agregando valor nos diversos setores da economia.
Combinação de uma análise fundamentalista do cenário econômico (análise macro) com uma análise estrutural (vantagens competitivas) e de momento de curto prazo das empresas (análise micro).
O Kinea Prev Ações é um Fundo Long Only cujo índice de referência é o Ibovespa. Isso significa que o fundo posiciona-se até 100% comprando em ações de empresas brasileiras, sempre tendo como referência o Ibovespa, agregando valor ao performar melhor que o índice.
Processos diligentes e retroaprendizagem constante.
Gestor acompanha ativamente o mercado identificando as melhores oportunidades.
É feito um redesenho do Ibovespa em setores, sob um olhar de risco top down (macro) e bottom up (micro).
Uma vez que a relação risco e retorno do investimento atenda às exigências, o gestor irá adquirir o ativo.
O monitoramento de todos os ativos do fundo é realizado de forma ativa.
Equipe multidisciplinar, sócia do cliente no fundo.
Ações Long Only
Rafael juntou-se à equipe da Kinea em setembro de 2019 como responsável pelos fundos de ações long only. Anteriormente, passou pelo Credit Suisse, Itaú BBA e Banco Alfa, atuando na análise de empresas listadas de diversos setores e na gestão de portfólios de ações. Mais recentemente foi sócio do Grupo XP, atuando na gestão de portfólios exclusivos de ações. Iniciou a carreira na Gerval, family office, da família Gerdau.
Rafael é graduado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e tem pós graduação em Economia pela mesma instituição.
Trader
Analista
Luis iniciou suas atividades na Kinea em março de 2020, como analista nos fundos de ações Long Only. Anteriormente atuava como analista de equity research sell side no Credit Suisse desde 2017, auxiliando clientes institucionais locais e internacionais na analise dos setores de Utilities, Infraestrutura e Capital Goods.
Luis é graduado em Administração de Empresas pela FEA-RP/USP e em Direito pela UNAERP.
Sócio e gestor dos fundos líquidos
Marco iniciou na Kinea em Janeiro de 2015 como gestor responsável pelas estratégias Hedge Fund Macro. Entre 2008 e 2014 foi Chief Investment Officer dos fundos de renda fixa locais e multimercados da Franklin Templeton no Brasil. Marco está envolvido na gestão de fundos de renda fixa e multimercados desde 2004, tendo trabalhando no Bank Boston Asset Management na mesa de renda fixa. Marco possui o mestrado em economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e é bacharel em economia pela mesma universidade.
Estagiário
Juntou-se a Kinea em dezembro de 2021 atuando em projetos de programação que auxiliam o time de Equities – Fundos Líquidos.
Graduando na UFMG formará em 2024 em Ciência da Computação.
Sauro iniciou na Kinea em março de 2021. Anteriormente, foi analista de ações da asset da Porto Seguro cobrindo as empresas listadas de distribuição de combustíveis, saúde, farma e utilities. Iniciou sua carreira em 2016 na XP como estagiário e foi efetivado como ponta de mesa.
Sauro é formado em Ciências Contábeis pela FEA-USP. Durante o segundo semestre de 2017 participou de um programa de intercâmbio na Universidade Bocconi. Sauro é CFA level II candidate.
11/2023
10/2023
12/2019
Para documentos antigos acesse nossa seção de documentos.
Para documentos não recorrentes, visite a página do administrador do fundo.
1. Trata-se da taxa de administração máxima, considerando as taxas dos fundos investidos
2. Trata-se da taxa de performance considerando todos os fundos investidos.
E fique por dentro do mercado de fundos
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência, analisando o tráfego do site. Ao continuar você com concorda com nossa política de cookies. Clique aqui para saber mais.