Voltar

Pontuação de Risco

Pontuação de Risco 3

x

Pontuação de Risco A Pontuação de Risco Kinea é feita com base nos riscos de mercado, crédito e liquidez.

Taxa de Administração

1,23%

Taxa de Performance

20% do que exceder o CDI

As informações aqui dispostas dizem respeito ao fundo 53.372.0300/001-95, que NÃO está disponível ao cliente final. Para consultar as informações referente a seu fundo, acesse a One Page do fundo.

Características do Sigma

Objetivo do Fundo e Estilo de Gestão

O Kinea Sigma é um fundo exclusivo para o Banco do Brasil, criado com o objetivo de superar o CDI.

Possui uma gestão dinâmica e sofisticada com abordagens macro e micro econômicas, no Brasil e no exterior, com diversificação na estratégia, de modo a trazer consistência de longo prazo e reduzir a exposição à riscos específicos e perdas extremas.

Diferentes classes de ativos

Diversificar para trazer consistência e reduzir perdas extremas.

Commodities Brasil e Internacional

Moedas Brasil e Internacional

Renda Fixa Brasil e Internacional


Ações Brasil e Internacional

Multiestratégia

Investimento macro e micro em diferentes mercados no Brasil e exterior, que são importantes para consistência de longo prazo, permitindo ganhos em diferentes cenários e redução na exposição a riscos específicos.

Modelo de gestão

Atribuições claras, processos bem definidos e diligentes. Retro-aprendizagem: revisão constante do cenário e atribuição de resultados por estratégia e por gestor.

Equipe

Equipe multidisciplinar, sócia do cliente no fundo.

Foto Marco Aurelio Freire

Marco Aurelio Freire

Sócio e gestor dos fundos líquidos

Marco iniciou na Kinea em Janeiro de 2015 como gestor responsável pelas estratégias Hedge Fund Macro. Entre 2008 e 2014 foi Chief Investment Officer dos fundos de renda fixa locais e multimercados da Franklin Templeton no Brasil.
Marco está envolvido na gestão de fundos de renda fixa e multimercados desde 2004, tendo trabalhando no Bank Boston Asset Management na mesa de renda fixa.
Marco possui o mestrado em economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e é bacharel em economia pela mesma universidade.

Foto André Diniz

André Diniz

Economia Internacional

André é economista responsável por análises de conjuntura e estudos econômicos para os fundos multimercados. Juntou-se ao time de Pesquisa – Fundos Líquidos em outubro de 2017

Foto Daniela Lima

Daniela Lima

Economia Brasil

Economista responsável por análises de conjuntura, estudos econômicos e estratégia para os fundos multimercados. Atua principalmente na cobertura de Brasil, Austrália e Reino Unido. Esta no time de Pesquisa – Fundos Líquidos desde julho de 2018.

Foto Denis Ferrari

Denis Ferrari

Renda Fixa Local

Denis juntou-se à equipe da Kinea em março de 2015. Anteriormente à Kinea, foi gestor dos fundos multimercados e renda fixa na Franklin Templeton entre 2010 e 2015. Foi gestor de fundos institucionais na área de renda fixa do Votorantim Asset Management, sendo o principal responsável por esse segmento. Também trabalhou no Banco Itaú e BankBoston Asset Management como gestor de fundos, analista de risco e mercado de capitais.
Denis possui MBA em derivativos pela Universidade de São Paulo (USP) em parceria com a Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F) e é graduado em economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)

Foto Guilherme Mazzilli

Guilherme Mazzilli

Ações L&S

Guilherme Mazzilli iniciou na Kinea em junho de 2015 como gestor responsável
pelas estratégias de ações dentro dos hedge funds. Entre 2010 e 2015 foi gestor
responsável pelos fundos de ações (FIA e Long&Short) da Ashmore no Brasil.
Mazzilli está envolvido na gestão de fundos de ações e multimercados desde 2005,
tendo trabalhando como analista na Bresser Asset e como gestor de Ações no
Daycoval Asset.
Mazzilli possui graduação em Administração de Empresas pela FGV (EAESP) e pós
graduação em economia também pela FGV (EESP).

Foto Gustavo Aleixo

Gustavo Aleixo

Head de Pesquisa

Gustavo juntou-se à Kinea em setembro de 2007. É o gestor responsável pela área de Pesquisa. Anteriormente, trabalhou no Banco Itaú e no BankBoston Asset Management como gestor de fundos multimercados, possuindo mais de 15 anos de experiência em gestão tradicional e sistemática de ativos. Professor do MBA em Derivativos da BM&F de 1998 a 2012 nos cursos de opções, econometria e modelagem. Gustavo é graduado em economia pela Universidade de São Paulo (FEA-USP) com mestrado em Teoria Econômica pela mesma instituição. Ganhador dos prêmios de desempenho acadêmico e melhor monografia na graduação e vencedor do prêmio BM&F de teses de 2000.

Foto Leandro Souza

Leandro Souza

Pesquisa Ações e Commodities

Leandro juntou-se a equipe em julho de 2009 como analista de renda variável com foco nos setores: consumo, varejo, alimentos e bebidas, shopping, educação, saúde, transporte e agribusiness. (Ações LB Brasil – Fundos Líquidos).

Foto Leandro Teixeira

Leandro Teixeira

Caixa e Arbitragem

Leandro se juntou à Kinea em maio de 2017 como estrategista de renda fixa focado em arbitragens na curva de juros. Anteriormente, foi trader de renda fixa de mercados emergentes do Banco HSBC, trader de renda fixa da Votorantim Asset Management, trader de ações na Explora Investimentos e trader na área de multimercados da Franklin Templeton Investimentos (Brasil).
Leandro é graduado em engenharia civil pela Universidade de São Paulo (Poli-USP).

Foto Marcelo Bartoli

Marcelo Bartoli

Consumo e Tecnologia

Marcelo juntou-se à Kinea em dezembro de 2014. Antes disso, passou pela Franklin Templeton Investments e Neo Investimentos. É parte do time de renda variável, responsável por ações globais L&S.
Marcelo é graduado em administração de empresas pela Fundação Getulio Vargas.

Foto Marcelo Lanna

Marcelo Lanna

Pgtos, Imobiliário e Indústria

Iniciou na Kinea em janeiro de 2015 e atua como analista de renda variável – homebuilders e industrials no time de Ações LS Brasil – Fundos Líquidos.

Foto Marcus Zanetti

Marcus Zanetti

Ações e Commodities

Marcus juntou-se à Kinea em setembro do 2016. Entre 2009 e 2016 foi analista e sócio responsável pelos setores de consumo, varejo, real estate e serviços financeiros na Bresser Administração de Recursos. Anteriormente, Marcus trabalhou na Alvarez and Marsal Consultoria Empresarial, Banco Itaú BBA e HSBC Bank do Brasil.
Marcus é graduado em engenharia de produção pela Universidade de São Paulo (POLI-USP).

Foto Rafael Gaspar

Rafael Gaspar

Renda Fixa Emergentes

Rafael ingressou na Kinea em novembro de 2023 para atuar no time de Renda Fixa Global.

Foto Roberto Elaiuy

Roberto Elaiuy

Travas, BRL

Roberto juntou-se à equipe da Kinea em abril de 2019.
Começou sua carreira em 2004 passando pelas instituições ABN AMRO Asset Management, General Motors e Banco de Tokyo Mitsubishi.
Entre 2010 e marco de 2019 atuou como um dos principais gestores de fundos institucionais do Votorantim Asset Management, passando também pela gestora Western Asset Management.
Roberto é graduado em administração de empresas pela Universidade Mackenzie, possui as certificações CGA, CFA Level I, além de MBA em finanças pela Fundação Getúlio Vargas.

Foto Rodrigo Zobaran

Rodrigo Zobaran

Pesquisa Quantitativa

Rodrigo juntou-se à equipe da Kinea em 2018. Passou pelas áreas de operacional de fundos offshore e de trading sistemático, e hoje lida com analises quantitativas e trading de criptomoedas.

Rodrigo é engenheiro elétrico, formado pela Escola Politécnica da USP, e possui o certificado de Financial Data Professional, emitido pela Chartered Alternative Investment Analyst Assocation (CAIA).

Foto Ruy Alves

Ruy Alves

Ações e Commodities

Ruy iniciou na Kinea em fevereiro de 2020 como gestor responsável por global equities. Anteriormente foi gestor responsável por estratégias de global equities na ADAM Capital, JGP e Aviva Investors em Londres. Ruy possui mestrado em finanças pela London Business School, MBA em finanças pelo IBMEC e é formado em administração de empresas pela UERJ. Ruy foi também professor de finanças do IBMEC-RJ e possui cursos de especialização e gestão pelo INSEAD e LBS.

Foto Samuel Guimarães

Samuel Guimarães

Renda Fixa Internacional

Samuel juntou-se à equipe da Kinea em junho de 2023. Anteriormente à Kinea, foi responsável pelo livro proprietário de moedas e juros globais na tesouraria do Itaú BBA entre 2017 e 2023. Foi sócio e gestor do fundo multimercado da Ethica Asset Management em 2016. Também trabalhou na própria Kinea já como gestor responsável pela estratégia de renda fixa global entre 2010 e 2016. Samuel possui mestrado em Economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) e é graduado em engenharia mecânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).

Foto Vagner Alves

Vagner Alves

Inflação

Vagner ingressou na Kinea em março de 2024 para atuar no time de Renda Fixa Local.

Documentos recentes do Sigma

Nome do Documento Data da Atualização
One Page

6/2024

6/2024

Para documentos antigos acesse nossa seção de documentos.

Para documentos não recorrentes, visite a página do administrador do fundo.

Disclaimer

1. Trata-se da taxa de administração máxima, considerando as taxas dos fundos investidos

2. Trata-se da taxa de performance considerando todos os fundos investidos.

Outros fundos Multimercados

Multimercados

Juros e Moedas CDI

Fundo multimercado com perfil maior de risco e capaz de se adaptar a diferentes cenários econômicos em busca de bons retornos

saiba mais
Multimercados

Juros e Moedas IPCA

Fundo multimercado com perfil maior de risco com o objetivo de aumentar o poder de compra ao longo do tempo

saiba mais
Multimercados

Fundo
Aberto

Apolo

Uma alternativa para investidores com histórico de rendimentos em renda fixa mas que buscam retornos superiores em períodos de baixa taxa de juros.

saiba mais
Multimercados

Fundo
Aberto

Edge

Solução completa e inovadora para investimentos de longo prazo.

saiba mais
Multimercados

Fundo
Aberto

Prev Edge

Solução completa e inovadora para investimentos de longo prazo.

saiba mais
Multimercados

Fundo
Aberto

Atlas (II)

Para investidores que buscam retornos superiores e com maior exposição a risco.

saiba mais
Multimercados

Fundo
Aberto

Chronos

Fundo multimercado de perfil moderado para investidores que buscam retornos consistentes e controle de perdas extremas.

saiba mais
Multimercados

Fundo
Aberto

Prev Apolo Itaú

Fundo multimercado de perfil de menor risco que oferece uma alternativa para investidores com histórico de rendimentos em renda fixa mas que buscam retornos superiores em períodos de baixa taxa de juros.

saiba mais
Multimercados

Fundo
Aberto

Prev Apolo XP

Fundo multimercado de perfil de menor risco que oferece uma alternativa para investidores com histórico de rendimentos em renda fixa mas que buscam retornos superiores em períodos de baixa taxa de juros.

saiba mais
Multimercados

Fundo
Aberto

Prev Atlas Itaú

Fundo previdenciário multimercado de perfil agressivo com maior exposição ao risco.

saiba mais
Multimercados

Fundo
Aberto

Prev Atlas BTG

Fundo previdenciário multimercado de perfil agressivo com maior exposição ao risco.

saiba mais
Multimercados

Prev Atlas Safra

saiba mais
Multimercados

Prev Atlas XP

saiba mais
Multimercados

Prev II XTR

saiba mais
Multimercados

Fundo
Aberto

Prev MM

Alternativa previdenciária para investidores que buscam retornos consistentes e superiores em períodos de baixa taxa de juros.

saiba mais
Multimercados

Fundo
Aberto

Prev Sigma

Fundo previdenciário multimercado de perfil agressivo com maior exposição ao risco.

saiba mais
Multimercados

Fundo
Aberto

Prev XTR

Versão previdenciária do fundo Kinea Chronos. O XTR, da mesma forma que o Chronos, investe em juros, moedas, commodities, ações, no Brasil e no Exterior.

saiba mais
Multimercados

Prev XTR II Icatu

saiba mais
Multimercados

Prev XTR II XP

saiba mais
Multimercados

Kinea Prev Zeus

O fundo Multimercado previdenciário para quem busca diversificação de carteira e rendimentos acima do CDI.

saiba mais
Multimercados

Kinea Urano

Fundo multimercado de alta volatilidade, que une a capacidade e experiência dos times de gestão dos fundos Multimercados e dos fundos de Ações da Kinea, além disso, traz vantagens na tributação

saiba mais
Multimercados

Fundo
Aberto

Zeus

O fundo Multimercado de alta volatilidade exclusivo para Multi Family Offices e investidores institucionais.

saiba mais
Multimercados

Omega Prev

Fundo Previdenciário que busca investir em vários mercados no Brasil e Exterior

saiba mais
Multimercados

Prev Atlas

Fundo previdenciário multimercado de perfil agressivo com maior exposição ao risco.

saiba mais
Multimercados

Prev XTR II

Uma forma de investir em vários mercados, com uma gestão consistente, comprovada e capaz de se adaptar a diferentes cenários, em uma das principais casas do país

saiba mais

Cadastre-se em nossa newsletter

E fique por dentro do mercado de fundos

Ao se cadastrar você concordar com nossa Política de Privacidade.
Cadastre-se na Newsletter

Cadastre-se na Newsletter

WhatsApp
Ao se cadastrar você aceita a receber o contato da Kinea a respeito dos nossos fundos de investimento.