linhaDetalhe

Nascemos em 2007 como uma gestora de multimercados e hoje somos uma plataforma de gestão de investimentos.

Plataforma de gestão

Somos especializados em gestão de fundos Multimercados, Imobiliários, Previdência, Ações, Renda Fixa, Private Equity, Infraestrutura.

Conjunto de talentos

Gestores com perfis distintos, atuando de acordo com o expertise de cada um.

Processos diligentes

Controle e gestão de risco, garantindo retro-aprendizagem e lapidação dos resultados.

Proximidade nas relações

Cumplicidade com investidores, com quem temos uma relação de sócios, e parceiros que distribuem nossos fundos.

Nossa história

A Kinea nasceu em 2007 liderada por ex executivos do BankBoston com o objetivo fazer gestão de investimentos de longo prazo de forma independente, mas com o respaldo de um grande grupo financeiro, o Itaú Unibanco, trazendo solidez em seus processos e controles internos.

Deixamos de ser uma gestora de multimercados para ser uma plataforma com diversas áreas de negócios como: Imobiliários, Private Equity, Previdência, Infraestrutura, Ações, Renda Fixa, além dos Multimercados.

Crescemos para onde trazemos o diferencial da excelência em gestão atrelado ao gerenciamento de riscos extremos.

Aspas - Descriçao - Nossa Visão
NOSSA VISÃO

Acreditamos na consistência de nossos fundos.

Detalhe Visao dots Grupo

Trajetória Kinea

2020

Kinea é uma das maiores gestoras independentes do mercado brasileiro de gestão de recursos.

2019

São lançados os fundos de ações da Kinea, Kinea Gama e Kinea Prev Ações

2018

Tem início o primeiro fundo de crédito privado da Kinea.

2017

Tem início o primeiro fundo de renda fixa da Kinea e o primeiro fundo de infraestrutura, KDIF11.

2016

Kinea inicia seu fundo Kinea Atlas, multimercado de alta volatilidade.

2015

Início do Kinea Chronos, fundo multimercado com múltiplas estratégias, juros, moedas, commodities, ações, no Brasil e no Exterior.

2014

Inicia o primeiro fundo de previdência da Kinea, o Kinea Prev Multimercado

2013

As atividades de Private Equity são segregadas da Kinea Investimentos, formando a Kinea Private Equity.

2012

É lançado o primeiro fundo imobiliário de recebíveis, CRIs, da Kinea, o KNCR11, Kinea Rendimentos.

2011

Private Equity faz duas importantes aquisições: Grupo Multi (holding de escolas como Yazigi e Wisard) e Unidas (aluguel de carros)

2010

É lançado o primeiro fundo listado em bolsa da Kinea, o KNRI11, Kinea Renda Imobiliára.

2009

Kinea inicia suas atividades de Private Equity.

2008

É lançado o primeiro fundo imobiliário da Kinea. O Kinea I Real Estate, projetos de incorporação com foco em edifícios residenciais.

2007

Liderados por Marcio Verri, grupo de ex executivos do BankBoston montam a Kinea em sociedade com o Itaú.

Nossa equipe

Talentos e propostas plurais que buscam ganhos crescentes no longo prazo.

Foto Alessandro Lopes

Alessandro Lopes

Head de Riscos, Compliance e Controladoria

Alessandro iniciou na Kinea em abril de 2017, responsável pelas áreas de Riscos, Controles Internos e Compliance e Controladoria. Atuou, entre 2002 e março de 2017, na área de Administração Fiduciária do Itaú Unibanco S/A e do BankBoston, tendo sido, desde 2012, Superintendente de Administração Fiduciária do Itaú Unibanco. Anteriormente, trabalhou entre 1998 e 2002 na área de Finanças do BankBoston, tendo ainda uma experiência como Auditor na PricewaterhouseCoopers entre 1994 e 1998.
Alessandro possui MBA pela Boston School/Columbia University, e é graduado em Administração de Empresas e Ciências Contábeis pela Universidade Paulista.

Foto Aymar Almeida

Aymar Almeida

Sócio e Gestor responsável pelo fundo de infraestrutura

Aymar trabalha na Kinea desde sua criação em 2007. É o sócio e responsável pela área dedicada a fundos de infraestrutura e de renda variável. Possui 20 anos de experiência com gestão de fundos de investimentos, sendo 14 deles em renda variável. Anteriormente à Kinea, trabalhou como gestor de investimentos na Franklin Templeton e no BankBoston Asset Management, onde esteve por 12 anos chegando a ser diretor estatutário.
Aymar possui MBA pela Ross School of Business – University of Michigan, turma de 2001 e é graduado em engenharia de produção pela Universidade de São Paulo (Escola Politécnica -USP).

Foto Carlos Martins

Carlos Martins

Sócio e gestor responsável pelos fundos imobiliários de equity

Sócio-executivo e gestor responsável pelos fundos imobiliários de equity. Carlos é sócio fundador da Kinea, responsável pela implementação da área de fundos imobiliários. Atua na área imobiliária desde 2007 sendo responsável pela gestão de recursos, relacionamento com investidores e captação e originação de negócios. Participa ativamente nos comitês de investimentos imobiliários. Anteriormente à Kinea, trabalhou 15 anos no BankBoston onde passou pelas áreas de crédito e operações internacionais e, por 6 anos, esteve na área de structured & corporate finance. Iniciou sua carreira no Citibank.
Carlos possui MBA pela Boston School/Columbia University e MBA Executivo pelo IBMEC, atual Insper, e é graduado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV) e atendeu ao YMP (Young Manager Program) do INSEAD.

Foto Carolina Santos

Carolina Santos

Relacionamento com distribuidores

Carolina juntou-se à Kinea em fevereiro de 2015 e é responsável pela relação com distribuidores. Possui mais de 20 anos de experiência com análise e gestão de produtos de investimentos tradicionais e alternativos voltados a diferentes mercados na América Latina como Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru. Trabalhou por quase 9 anos nos Estados Unidos em diferentes instituições como FleetBoston Financials, Institutional Investor e Citibank, responsável pela grade de investimentos voltados tanto para clientes private quanto de varejo.

Carolina é graduada em economia pela Universidade de São Paulo (FEA-USP).

Foto Cristiano Lauretti

Cristiano Lauretti

Sócio responsável pela área de Private Equity

Cristiano juntou-se à Kinea em setembro de 2009. É sócio responsável pela área de private equity, possuindo mais de 20 anos de experiência em private equity. Foi diretor executivo do AIG Capital Partners no Brasil quando atuou no conselho de administração de empresas como Gol Linhas Aéreas e da Companhia Providência. Desde que iniciou suas atividades na Kinea atuou no Conselho de Administração do Grupo Multi (Wizard), Grupo Delfin, Grupo ABC, Unidas, Eliane, AGV e Uninter. Atualmente participa do Conselho de Administração da Lojas Avenida, Grupo A, Centro Clínico Gaucho, Dimed S.A. (Panvel) e Wiser (Wise-up). Anteriormente ao AIG e Kinea trabalhou com project finance no Banco ABN Amro.

Iniciou sua carreira como trainee do Banco Itaú. Cristiano é graduado em engenharia de produção pela Universidade de São Paulo (Poli-USP).

Foto Daniela Gamboa

Daniela Gamboa

Crédito Privado

Daniela iniciou na Kinea em abril de 2018 como responsável pela estratégia de crédito privado nos fundo de renda fixa. Entre 2007 e 2018 foi Head de Credit Research da BNP Paribas Asset Management, sendo responsável pela análise e aprovação de títulos corporativos e bancários para compor o portfolio dos fundos daquela gestora. Anteriormente a esta experiência, trabalhou durante 7 anos entre BankBoston e Banco Itaú BBA nas área de análise de crédito e produtos ativos.
Daniela é bacharel em administração de empresas pela Universidade de São Paulo.

Foto Eduardo Marrachine

Eduardo Marrachine

Sócio e gestor dos fundos de Private Equity

Eduardo juntou-se à Kinea em outubro de 2009. Com experiência de mais de 20 anos no segmento de private equity, foi diretor de investimentos no AIG Capital Partners. Iniciou sua carreira na ExxonMobil do Brasil, como analista financeiro, tendo passado posteriormente pelo Banco Patrimônio Salomon Brothers e pelo Banco Bilbao Vizcaya Argentaria no segmento de finanças corporativas.

Eduardo é graduado em administração pública pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV).

Foto Fernando Akasaki

Fernando Akasaki

Operações

Fernando juntou-se à Kinea em abril de 2012. Anteriormente, trabalhou no Banco Safra como responsável pelo backoffice de corretora e derivativos estruturados. Por 18 anos trabalhou no BankBoston atuando nas áreas de controladoria, produtos e operações e backoffice de tesouraria. Iniciou sua carreira no Banco Safra em assessoria de planejamento e controle.
Fernando é graduado em economia pela Universidade de São Paulo (FEA-USP) e em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Possui especialização em gestão de produtos e serviços pela Universidade de São Paulo (Poli-USP).

Foto Flavio Cagno, CFA, CAIA

Flavio Cagno, CFA, CAIA

Sócio e Gestor dos fundos imobiliários de CRI

Flávio integra a área de gestão de fundos da Kinea desde 2012. Antes da Kinea, trabalhou na RB Capital nas áreas de estruturação e de investimentos imobiliários, sendo responsável pela coordenação dos times de estruturação e servicing. Anteriormente, atuou na Vision Brazil Investments na área de crédito estruturado. Antes disso, trabalhou na Capitânia Asset & Risk Management e iniciou sua carreira no Escritório de Advocacia Pinheiro Neto Advogados.
Flávio é administrador de empresas formado pela Fundação Getulio Vargas (EASP-FGV), advogado formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e possui mestrado em real estate do Schack Institute of Real Estate da New York University.

Foto Gustavo Aleixo, CFA, CAIA

Gustavo Aleixo, CFA, CAIA

Pesquisa

Gustavo juntou-se à Kinea em setembro de 2007. É o gestor responsável pela estratégia de fundos sistemáticos. Anteriormente, trabalhou no Banco Itaú e no BankBoston Asset Management como gestor de fundos multimercados, possuindo mais de 15 anos de experiência em gestão tradicional e sistemática de ativos. Professor do MBA em Derivativos da BM&F de 1998 a 2012 nos cursos de opções, econometria e modelagem.
Gustavo é graduado em economia pela Universidade de São Paulo (FEA-USP) com mestrado em Teoria Econômica pela mesma instituição. Ganhador dos prêmios de desempenho acadêmico e melhor monografia na graduação e vencedor do prêmio BM&F de teses de 2000.

Ivan Simão

Relações com Investidores Fundos Imobiliários e Infraestrutura

Ivan juntou-se à Kinea em agosto de 2014. Anteriormente, atuou na área de estruturação de produtos de investimentos no Banco Itaú Unibanco. Atuou também no Banco Indusval Multistock na área de gestão de fundos proprietários e na mesa de derivativos da corretora associada a instituição.
Ivan é graduado em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Foto Marcio Verri, CFA, CAIA

Marcio Verri, CFA, CAIA

Sócio e CEO da Kinea

Marcio é sócio, fundador e CEO da Kinea Investimentos e presidente do Conselho da Kinea Private Equity, empresas com ativos sob gestão nas áreas de Multimercados, Imobiliários, Infraestrutura, Private Equity, Ações e Renda Fixa. Trabalhou 18 anos no BankBoston, onde foi vice presidente de capital markets, responsável pelas áreas de asset-liability, management, asset management, treasury, institutional sales e produtos. Foi membro do Comitê de Ética da ANDIMA e do Comitê de Mercado da BM&F.
Marcio é graduado em engenharia civil pela Universidade de São Paulo (Poli-USP). Tem especializações em Finanças pela FGV-SP, em Private Equity e Estratégia pela Harvard Business School e em Opções e Gestão pelo INSEAD.

Foto Marco Aurelio Freire

Marco Aurelio Freire

Sócio e gestor dos fundos líquidos

Marco iniciou na Kinea em Janeiro de 2015 como gestor responsável pelas estratégias Hedge Fund Macro. Entre 2008 e 2014 foi Chief Investment Officer dos fundos de renda fixa locais e multimercados da Franklin Templeton no Brasil.
Marco está envolvido na gestão de fundos de renda fixa e multimercados desde 2004, tendo trabalhando no Bank Boston Asset Management na mesa de renda fixa.
Marco possui o mestrado em economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e é bacharel em economia pela mesma universidade.

Foto Rafael Oliveira, CFA

Rafael Oliveira, CFA

Ações Long Only

Rafael juntou-se à equipe da Kinea em setembro de 2019 como responsável pelos fundos de ações long only. Anteriormente, passou pelo Credit Suisse, Itaú BBA e Banco Alfa, atuando na análise de empresas listadas de diversos setores e na gestão de portfólios de ações. Mais recentemente foi sócio do Grupo XP, atuando na gestão de portfólios exclusivos de ações. Iniciou a carreira na Gerval, family office, da família Gerdal.

Rafael é graduado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e pós graduação em Economia pela mesma instituição.

Foto Renato Loures

Renato Loures

Risk Manager

Renato iniciou na Kinea em Junho de 2016 como risk manager. Ingressou no grupo Itaú em 2011 na área de modelagem de capital econômico, na qual ficou por dois anos. Em 2013, migrou para área de gestão de riscos financeiros do Itaú Wealth Managment & Services, tendo como principal foco a gestão de riscos dos fundos da Intrag.
Renato é graduado em economia pela Universidade Federal de Juiz de Fora e possui mestrado e doutorado em economia pela Universidade Federal Fluminense, sendo pesquisador visitante (Visiting Scholar), por um período de um ano, na Columbia University de Nova York. Por fim, possui os prêmios Febraban de Economia Bancária de 2009 e o Anbima de Renda Fixa de 2008, com estudos relativos a riscos financeiros e regulação bancária.

Detalhe Fundo dot
Detalhe Fundo dots Grupo
Detalhe Fundo Linhas

Cadastre-se em nossa newsletter

E fique por dentro do mercado de fundos