Instagram | Kinea Investimentos Siga nossa página no Instagram e receba novidades. Siga nosso perfil Siga nosso perfil

Close

Estratégia de Investimento

Tickets a partir de R$10 milhões, com participações minoritárias em rounds a partir de Series A.

Linha Detalhe Abas
Dots Abas

Características do Kinea Ventures

Objetivo do Fundo

O Kinea Ventures é um fundo de venture capital focado em investimentos em startups inovadoras do mercado de serviços financeiros e de tecnologia.

Como gestores da iniciativa de Corporate Venture Capital do Grupo Itaú Unibanco, buscamos impulsionar empreendedores e suas startups que estão transformando seus mercados através de conexão e colaboração com o ecossistema de inovação.

Tese de Investimentos

Investimos em startups a partir do estágio Series A, adquirindo participações minoritárias em empresas que tenham sinergia potencial com o Itaú Unibanco e que ao mesmo tempo mantenham sua independência.

Nossa tese envolve 3 frentes:
Fintechs, como serviços financeiros, meios de pagamentos, wealth management, mercado de capitais, BFM, PFM, seguros, dentre outros, que vislumbrem mudanças relevantes no sistema financeiro e abertura de novos mercados;
Tecnologias voltadas a setores específicos: agtech, edtechs, healthtechs, HRtechs, lawtechs, entre outros, e que possam contribuir de alguma forma com o setor financeiro;
Enablers de tecnologia: como big data & analytics, inteligência artificial, produtividade, automação, que tenham capacidade de alavancagem de receitas e redução de custos.

Proposta de valor

Como Kinea, buscamos trazer as melhores práticas de mercado, podendo nos associar a outros investidores nos rounds em que participamos, auxiliando nossas investidas a expandirem seus negócios com sucesso e aprimorarem sua governança.

Como Grupo Itaú Unibanco, o fundo é uma das formas encontradas pelo Itaú para se manter próximo do ecossistema de empresas inovadoras que atuam em segmentos estratégicos para o banco, o que é vital em um meio ambiente altamente disruptivo. Os investimentos são realizados por meio do Kinea Ventures, gerido pela Kinea, de forma a criar parcerias entre o banco e as companhias, preservando a sua independência e contribuindo para alavancá-las e acelerar seu crescimento.

Equipe

Gestor

Philippe Schlumpf

Gestor do fundo de Corporate Venture Capital

Philippe juntou-se à Kinea em Julho de 2017 após seu Summer em 2016 e é o gestor do fundo de Corporate Venture Capital desde o inicio 2020, tendo atuado nos primeiros anos na Kinea no time de Private Equity e participado dos investimentos no Grupo Dimed (Panvel) e Matera. Antes disso, participou do time de Portfolio Support Group da Advent International . Também trabalhou na Associação Comercial de São Paulo como Investment Professional, atuando no monitoramento de companhias de portfólio, desenvolvimento de novos produtos e liderando novos investimentos/novos negócios. Iniciou sua carreira como analista de M&A na Olimpia Partners.
Philippe é graduado em Engenharia Mecânica pela ETH Zürich (Swiss Federal Institute of Technology Zürich) e possui um MBA pelo MIT Sloan School of Management.

Analista

Francesco Teruo Nakahara Bloise

Analista do fundo de Corporate Venture Capital

Francesco juntou-se à Kinea em Abril de 2020 no time de Corporate Venture Capital. Trabalhou na área nos últimos 4 anos, com passagens pela Performa Investimentos fundos de Seed e Cleantech Criatech II) e Inovabra Ventures, braço de CVC do banco Bradesco.
Francesco é graduado em engenharia ambiental pela Universidade de São Paulo (Poli USP).

Giovane Roesler Ávila

Analista do fundo de Corporate Venture Capital

Giovane juntou-se à Kinea em Outubro de 2020 no time de Corporate Venture Capital. Anteriormente, trabalhou na Bateleur Assessoria Financeira em projetos de fusões e aquisições, estruturação de joint ventures e consultoria estratégica e financeira.
Giovane é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), tendo estudado por um ano na University of Bristol.

Cases de Investimento

Imagem Monkey Exchange

Monkey Exchange

Fintech

A Monkey Exchange é o maior marketplace de recebíveis da América Latina que aproxima grandes empresas, fornecedores e instituições financeiras em uma só rede. A proposta da fintech é oferecer soluções que mudem a forma como o crédito é entendido e precificado no Brasil, principalmente as pequenas e médias empresas. A Monkey garante acesso a uma maior liquidez e a custos de financiamento mais competitivos dado o formato de leilão reverso, adotado pela fintech, que determina os preços. O sistema e seus algoritmos escolhem os melhores preços e as notas para comporem o montante desejado pelo fornecedor. A fintech já transacionou mais de R$ 8 bilhões, entre os mais de 50 grupos econômicos que atuam na plataforma, e suas 25 instituições financeiras integradas e operando. Veja mais em: www.monkey.exchange

Imagem Paketá

Paketá

Fintech

A Paketá é uma fintech que oferece crédito consignado para colaboradores de empresas privadas em uma plataforma 100% digital, associada a um programa de bem estar financeiro. A empresa traz uma proposta de valor baseada em dados e possui três modelos estratégicos: o end to end, no qual atua de ponta a ponta, desde alocação de capital, relacionamento com os RHs, atendimento aos colaboradores; o CaaS (consignado as a service) e o SaaS (software as a service), em que a fintech oferece a plataforma, infraestrutura e tudo que é necessário para que os parceiros possam alocar recursos, de forma simples, no produto de crédito consignado para funcionários de empresas. No modelo de SaaS a Paketá também presta serviços para Bancos que utilizam a plataforma no modelo White Label. Com essas frentes a fintech permite o acesso ao crédito consignado às empresas de todos os tamanhos e segmentos, atualmente trabalhando com clientes de 3 a 60 mil funcionários, seja com a marca da Paketá ou com a marca de bancos e empresas parceiras. Veja mais em: www.paketa.com.br

Imagem Tenchi Security

Tenchi Security

Cyber Security

A Tenchi Security é uma startup fundada em 2019 que oferece um monitoramento completo da segurança de nuvem de terceiros, como fornecedores, parceiros de negócios, ou canais de vendas. Sua solução se baseia numa abordagem de compartilhamento cooperativo e responsável de informações entre empresas, para trazer uma maior visibilidade e redução de riscos e fraudes em ecossistemas corporativos. Empresas com muitos terceiros se beneficiam ao conseguir ter a capacidade de tranquilizar seus stakeholders sobre o nível de segurança aplicada aos seus dados dentro e fora de sua infraestrutura. Os terceiros se beneficiam com um prestação de contas mais prática, barata e completa sobre as suas práticas de segurança para seus clientes e parceiros. Ao final, a meta é que a redução dessa assimetria de informação faça com que uma boa maturidade de segurança possa se tornar um diferencial competitivo, trazendo benefícios a todo o ecossistema corporativo.

Cadastre-se em nossa newsletter

E fique por dentro do mercado de fundos

Ao se cadastrar você concordar com nossa Política de Privacidade.