1
Gestão Especializada e Colaborativa
Especialistas: trazem conhecimento detalhado dos mercados e instrumentos
Colaboração: Grupos de trabalho desenvolvem análise e CIO/líderes otimizam alocação e escolhem melhores ativos em diversos mercados
Voltar
Pontuação de Risco
Pontuação de Risco A Pontuação de Risco Kinea é feita com base nos riscos de mercado, crédito e liquidez.
Início do Fundo
30/11/2020
Taxa de Administração Máxima
1% a.a.
Taxa de Performance
Não há.
Patrimônio Líquido Atual
R$ 250.6 Mi
PL Médio (12 Meses)
R$ 357.1 Mi
Alocação flexível buscando as principais oportunidades de investimento, seja no mercado local ou internacional
Foco na busca por oportunidades nos diferentes cenários macroeconômicos, ao contrários de muitos fundos RF que possuem exposição passivas a títulos/índices de renda fixa prefixados.
Os fundos de Renda Fixa da Kinea investem em um universo diversificado de mercados, com relevante exposição global e diferentes classes de ativos
Os fundos de Renda Fixa da Kinea controlam o risco, resultando em drawdowns limitados e recuperações rápidas
Para mais informações confira a Carta do Gestor.
Diversificar para trazer consistência e reduzir perdas extremas.
Data de referência: #NAME?
Para mais informações, confira na íntegra a Carta do Gestor .
Resultado negativo. A indicação de Flávio Bolsonaro como pré-candidato à presidência levou a uma alta do dólar e da curva de juros no Brasil. O pêndulo eleitoral ainda irá oscilar bastante antes das eleições e achamos cedo para posicionamentos baseados em visões políticas. Seguimos acreditando que o Banco Central deve começar a afrouxar a política monetária no 1º trimestre, mas aumentou a possibilidade do ciclo ser gradual e, consequentemente, diminuímos as posições no mercado de juros.
Resultado neutro. Os juros subiram com aumento da inclinação da curva, ou seja, os prazos mais longos subiram mais com o aumento da aversão ao risco explicado pelo cenário eleitoral de 2026. Voltamos a aumentar a posição vendida nos juros entre os anos 2031 e 2033 e a posição comprada na parte mais longa da curva, entre 2033 e 2035. A diferença negativa de juros entre esses períodos permanece historicamente esticada e oferece carrego positivo.
Resultado positivo. Em crédito, o IDA-DI fechou em CDI +1,29%, com abertura de cerca de 3bps no mês. A indústria tem performado abaixo do CDI e, como consequência, o fluxo permanece negativo. Ainda assim, a indústria segue com caixa confortável, sem necessidade de vendas para cobrir resgates. Com um menor volume de novas emissões esperadas para o primeiro trimestre de 2026, esperamos uma estabilização dos spreads. No offshore, os spreads de crédito corporativo da América Latina caíram cerca de 16bps em ambiente externo favorável a risco. Nossas carteiras de bonds tiveram retorno positivo e as proteções não subtraíram do resultado.
Resultado negativo. Zeramos boa parte da nossa posição comprada em inflação curta (prazo de 9 meses), que funcionava como proteção para nossa posição aplicada em juros nominais.
Resultado negativo. Houve forte abertura nas taxas de juros reais de curto prazo, onde o fundo está posicionado. Mantivemos a exposição ao longo do mês em torno de 97,5% do patrimônio em IPCA, com prazo médio de aproximadamente 1 ano. Além disso, parte dessa duration é composta por uma posição aplicada em juros nominais curtos. A alocação atual em juros reais está toda no DAP com vencimento em ago/26, com taxa próxima a 10,25% a.a. + IPCA.
Resultado negativo. Aumentamos as posições para alta da curva de juros americana. O mercado de trabalho tem dado sinais incipientes de melhora e a economia terá um impulso fiscal positivo ao longo do primeiro semestre. Além disso, temos posições para quedas de juros no Reino Unido (queda de inflação e fraqueza do mercado do trabalho) e no México (economia fraca e diferencial na curva de juros ainda alto para os EUA). Nas moedas, estamos vendidos na libra, pois o Reino Unido deve ser um dos poucos países do G10 a seguir com um ciclo de flexibilização monetária.
Data ref. Dezembro/25
Equipe multidisciplinar, sócia do cliente no fundo.
Marco iniciou na Kinea em Janeiro de 2015 como gestor responsável pelas estratégias Hedge Fund Macro. Entre 2008 e 2014 foi Chief Investment Officer dos fundos de renda fixa locais e multimercados da Franklin Templeton no Brasil.
Marco está envolvido na gestão de fundos de renda fixa e multimercados desde 2004, tendo trabalhando no Bank Boston Asset Management na mesa de renda fixa.
Marco possui o mestrado em economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e é bacharel em economia pela mesma universidade.

Aline ingressou na Kinea em março de 2025 para atuar no time de Credito Privado.

André é economista-chefe e sócio e se juntou à Kinea em 2017. É graduado em economia pela Universidade Federal de Minas Gerais, com mestrado e doutorado pela Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e período de pesquisador visitante na Universitat Pompeu Fabra em Barcelona.


Caio ingressou na Kinea em junho de 2023 para atuar no time de Ciência de Dados e migrou para o time de Crédito Privado, onde atua hoje.

Economista responsável por análises de conjuntura, estudos econômicos e estratégia para os fundos multimercados. Atua principalmente na cobertura de Brasil, Austrália e Reino Unido. Esta no time de Pesquisa – Fundos Líquidos desde julho de 2018.
Denis juntou-se à equipe da Kinea em março de 2015. Anteriormente à Kinea, foi gestor dos fundos multimercados e renda fixa na Franklin Templeton entre 2010 e 2015. Foi gestor de fundos institucionais na área de renda fixa do Votorantim Asset Management, sendo o principal responsável por esse segmento. Também trabalhou no Banco Itaú e BankBoston Asset Management como gestor de fundos, analista de risco e mercado de capitais.
Denis possui MBA em derivativos pela Universidade de São Paulo (USP) em parceria com a Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F) e é graduado em economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)

Ingressou na Kinea em 2017 atuando na área de Middle Office, em 2021 foi integrado ao time de gestão de renda fixa, e no ano seguinte entrou na área gestão de crédito privado como analista de portfólio. Guilherme Ali é formado em bacharelado em Ciência e Tecnologia e é discente em engenharia de Instrumentação, Automação e Robótica, ambos cursados na Universidade Federal do ABC.

Gustavo juntou-se à Kinea em setembro de 2007. É o gestor responsável pela área de Pesquisa. Anteriormente, trabalhou no Banco Itaú e no BankBoston Asset Management como gestor de fundos multimercados, possuindo mais de 15 anos de experiência em gestão tradicional e sistemática de ativos. Professor do MBA em Derivativos da BM&F de 1998 a 2012 nos cursos de opções, econometria e modelagem. Gustavo é graduado em economia pela Universidade de São Paulo (FEA-USP) com mestrado em Teoria Econômica pela mesma instituição. Ganhador dos prêmios de desempenho acadêmico e melhor monografia na graduação e vencedor do prêmio BM&F de teses de 2000.

Ivan Fernandes juntou-se a Kinea em Janeiro de 2021 para gerir a área de credito corporativo nos fundos liquidos, com um portfolio inicial de BRL3.2bn. Ivan fez carreira focada em investimentos em instrumentos corporativos na America Latina (credito e acoes), com overlay de macro. Ele foi Head de Latam Credit Research na Pictet Asset Management em Londres nos últimos 7 anos, após 10 anos divididos entre Latam Investment Banking no JPMorgan (M&A+DCM), acoes long/short Latam na Bassini+Co (NY), e Latam credit research no Barclays (NY).
Ivan é formado em Engenharia Eletrica pela Poli-USP, tem MBA em Yale, e CFA.

João ingressou na Kinea em março de 2024 para atuar no time de Credito Privado.

Ligia ingressou na Kinea em janeiro de 2025 para atuar no time de Crédito Privado.




Rafael ingressou na Kinea em novembro de 2023 para atuar no time de Renda Fixa Global.

Rafael ingressou na Kinea em março de 2024 para atuar no time de Credito Privado.

Roberto juntou-se à equipe da Kinea em abril de 2019.
Começou sua carreira em 2004 passando pelas instituições ABN AMRO Asset Management, General Motors e Banco de Tokyo Mitsubishi.
Entre 2010 e marco de 2019 atuou como um dos principais gestores de fundos institucionais do Votorantim Asset Management, passando também pela gestora Western Asset Management.
Roberto é graduado em administração de empresas pela Universidade Mackenzie, possui as certificações CGA, CFA Level I, além de MBA em finanças pela Fundação Getúlio Vargas.

Rodrigo juntou-se à equipe da Kinea em 2018. Passou pelas áreas de operacional de fundos offshore e de trading sistemático, e hoje lida com analises quantitativas e trading de criptomoedas.
Rodrigo é engenheiro elétrico, formado pela Escola Politécnica da USP, e possui o certificado de Financial Data Professional, emitido pela Chartered Alternative Investment Analyst Assocation (CAIA).

Samuel juntou-se à equipe da Kinea em junho de 2023. Anteriormente à Kinea, foi responsável pelo livro proprietário de moedas e juros globais na tesouraria do Itaú BBA entre 2017 e 2023. Foi sócio e gestor do fundo multimercado da Ethica Asset Management em 2016. Também trabalhou na própria Kinea já como gestor responsável pela estratégia de renda fixa global entre 2010 e 2016. Samuel possui mestrado em Economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) e é graduado em engenharia mecânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).
INTRAG DTVM LTDA.
30/11/2020
1% a.a.
Não há.
KINEA INVESTIMENTOS LTDA.
Geral
IPCA
D+0
D+1
entre 2% e 3% a.a.
39.586.858/0001-15
M0UTC1743800258
| Nome do Documento | Data da Atualização | |
|---|---|---|
| Sumário
12/2025 |
12/2025 | |
| Carta do Gestor
12/2025 |
12/2025 | |
| Regulamento
10/2025 |
10/2025 | |
| Assembleia Geral Extraordinária
8/2025 |
8/2025 | |
Para documentos antigos acesse nossa seção de documentos.
1. Trata-se da taxa de administração máxima, considerando as taxas dos fundos investidos
2. Trata-se da taxa de performance considerando todos os fundos investidos.
Utilizamos apenas cookies essenciais para as funções básicas do site, permitindo que este opere corretamente. Leia mais em nossa Política de Privacidade e Cookies.